terça-feira, 18 de março de 2014

APÓS LICITAR 165 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL, CÂMARA DE CAMOCIM VAI ALUGAR 18 VEÍCULOS

Está marcada para a próxima sexta-feira (21), às 10:00h, a realização de licitação para contratação de serviços de prestação de locação de 18 veículos para fazer parte da frota da Câmara de Vereadores de Camocim para o ano de 2014. Em 2013, foram licitados 19 veículos, sendo que nunca os mesmos foram identificados dessa forma. Até hoje a população não sabe onde estão os tais carros e motos. 
No edital atual, o Presidente Régis da Ipu, também conhecido na cidade como Régis da "Hilux", exige 11 carros populares, todos com quilometragem livre, 06 camionetas a diesel para, segundo o edital, desenvolver atividades parlamentares, e o1 veículo 4 x 4, a diesel, cabine dupla, ar-condicionado, para ficar à disposição do seu gabinete. A licitação dos 19 veículos do ano passado, que teve um custo de mais de meio milhão de reais, está sob investigação do TCM, porém, nem isso mudou a ideia do Presidente Régis da "Hilux" de promover uma segunda "farra" com o dinheiro do povo de Camocim, contratando 18 veículos para uma câmara com 15 vereadores, que mantém as atividades parlamentares praticamente resumidas aos gabinetes.  
E mais uma curiosidade nesse caso: Outra licitação, a de combustíveis para a frota da câmara, foi realizada ainda em janeiro, quando nem havia a contratação dos veículos. Para abastecer a tal frota que ninguém vê, a licitação assegurou 165 mil litros de combustível ao custo de quase meio milhão de reais aos camocinenses. 
Sobre o assunto "licitação da câmara", o "falante" presidente nunca abriu a boca. Já o Vereador Juliano Cruz (PSD), que após 8 anos de "sono profundo", virou de repente o paladino da justiça, que se zanga e perde o controle quase sempre durante seus discursos, segundo ele, na defesa dos interesses do povo, curiosamente, sobre "licitações da câmara", fica sempre mudinho, mudinho. Pelo jeito ele acha, assim como o Presidente Régis da Ipu ou da "Hilux", que uma licitação desse tamanho não interessa ao povo de Camocim, que efetivamente é quem paga a tal licitação e os salários deles. E olha que a Câmara de Camocim passou a receber quase R$ 30 mil a mais desde o início deste ano.  Confira o Edital AQUI e AQUI, e olhe de quem é a assinatura do responsável. Mas se bobear, ele vai negar de novo, como fez em 2013. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h