segunda-feira, 17 de março de 2014

MOVIDO À DROGA, NETO ESPANCA AVÓ DE 90 ANOS EM CAMOCIM

Uma idosa de 90 anos foi covardemente espancada na tarde do último sábado (15), na cidade de Camocim. Policiais do Ronda receberam uma denúncia sobre um jovem que estaria espancando violentamente a sua própria avó em sua residência, localizada na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança, próximo à Igreja de São José. Chegando ao local, os policiais constataram o fato. A idosa estava com o rosto ensanguentado, após socos, e pontapé, desferidos pelo seu próprio neto, um jovem identificado como Francisco Breno Santos Simplício, de 18 anos.
Os próprios familiares relataram à polícia que não aguentam mais e disseram que o acusado usa drogas há alguns anos e é de costume ele promover quebra-quebra em casa, só que agora ele está cada vez mais violento e temem que alguma tragédia familiar aconteça. 

Aparentemente drogado e completamente alterado, o acusado foi preso e conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante delito por crime de lesão corporal combinado com lei Maria da Penha. Quanto à idosa, ela foi socorrida para o hospital Murilo Aguiar, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida.
Lá vou eu: Idosos são vistos por drogados como uma fonte de renda para manter o vício, já que a maioria deles são aposentados, e para eles existe a facilidade do empréstimo consignado, portanto, infelizmente, essas pessoas, para os viciados de sua família, são vistos como "cifrões ambulantes". Tomado pela droga, o ser humano encara tudo e todos como um meio de suprir seu vício. Sem ter onde internar esse povo, a cadeia, onde de lá ele sairá pior, acaba sendo a solução paliativa encontrada pela justiça, que se vê de mãos atadas com esse tipo de situação, já que o governo não garante o mínimo de infraestrutura para abrigar esse "exército" de "mortos-vivos" que aumenta a cada dia. Sem precisar investigar nada, pode ir atrás do motivo da agressão covarde, que no final, tudo foi por algum dinheiro para manter o vício. É triste, é a realidade, e pior, não há solução ninguém "se mexendo" para solucionar o problema. Na casa onde ocorreu esse triste fato, todos são vítimas. Imagine em quantas outras casas de Camocim isso ocorre todos os dias sem que haja denúncia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h
Com informações do Camocim Polícia 24h