segunda-feira, 28 de abril de 2014

DOSSIÊ HILUX (1ª MARCHA): OS 19 MOTORISTAS "FANTASMAS" DA CÂMARA DE CAMOCIM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou há alguns meses atrás uma fiscalização na Câmara de Vereadores de Camocim. De acordo com relatório divulgado pelo órgão fiscalizador, foram  constatados  indícios  de  graves  irregularidades, contrariando as Constituições Federal  e Estadual,  e ainda a Lei  de Improbidade Administrativa, Lei de Licitações e Contratos e Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como as normas que regem a Contabilidade Pública e as Instruções Normativas do Tribunal de Contas. Sobre uma licitação homologada pelo Presidente Régis da Ipu (Hilux) em 2013, locando 19 veículos, com quilometragem livre e motoristas à disposição, ao custo de mais de meio milhão de reais ao povo de Camocim, o TCM  afirma o seguinte:  
"Não  foi apresentada a relação dos motoristas disponibilizados pela empresa para execução  do  serviço,  não  havendo,  assim,  qualquer  controle  do  Ente Municipal  da  freqüência  e,  em caso  de  faltas,  se  houve  reposição  dos mesmos pela empresa".
Na licitação assinada pelo Presidente Régis da Ipu (Hilux), está  claro e estampado que os 19 veículos teriam 19 motoristas. Sobre licitação, outro dia, na tribuna, um colega do Presidente Régis disse em tom de defensor da moralidade do dinheiro público, que "se algo consta de uma licitação, tem que existir". 
Se é assim, você conhece alguém que seja motorista da Câmara de Camocim? Não? Nem você, nem o TCM. Pois confira você mesmo novamente (AQUI) a licitação que diz que eles existem. Agora se eles só existem no papel, como constatou o TCM, quem estaria então recebendo o salário desse povo? 
Sobre esse assunto, a Mesa Diretora da Câmara de Camocim, sob o comando do Presidente Régis da Hilux, continua muda, dando uma de "joão sem braço", citando todas as licitações do mundo, menos as da própria câmara. Amanhã vem a 2ª marcha do Dossiê Hilux, com irregularidades ainda mais graves.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h