CHEFE DO LEGISLATIVO AFIRMA
QUE MATÉRIA DA COLUNA COMUNICADO
SOBRE CPI DO HOSPITAL FOI PAGA
O Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Régis da Ipu (foto), resolveu criar mais uma polêmica, entre tantas de sua autoria, o que acabou virando a marca de sua gestão desde Janeiro de 2013. Dessa vez, durante Sessão Legislativa ocorrida no último dia 24 de Março, ele afirmou, em tom de deboche, que uma matéria publicada na conhecida Coluna Comunicado, do renomado Jornal Diário do Nordeste, no dia 20 de Março, de autoria do Jornalista Roberto Maciel, foi paga pelo Advogado Marcos Coelho.
Primeiro, vamos mostrar a matéria:
Na cartola...
As marés políticas se movem com alguma turbulência em Camocim, no litoral oeste do Ceará. É que lá a oposição achou de encrencar com os recursos repassados pela Prefeitura ao Hospital Murilo Aguiar, mantido pela Associação de Proteção à Saúde, à Maternidade e à Infância de Camocim.
...Tem Coelho
O ex-vice-prefeito da cidade, Marcos Coelho, encaminhou à Câmara pedido de abertura de CPI para apurar o porquê de as verbas para o hospital terem triplicado entre 2012 e 2013 - esse é um direito de qualquer cidadão, com ou sem mandato. Passou-se, segundo ele, de R$ 1,7 milhão para R$ 5,17 milhões. Confira o link da matéria no DN (AQUI).
Agora, vejamos o comentário feito a respeito da matéria, pelo Presidente Régis da Ipu, diretamente para a Tv Câmara, que transmite as sessões ao vivo:
"Deu na coluna comunicado do Diário do Nordeste....Ele foi lá em fortaleza e botou no Diário do Nordeste, matéria comprada que diz que o Vereador Régis (ele sempre fala dele terceira pessoa) é um quarentinha disfarçado de 11. Isso é ridículo...Você sair daqui pra Fortaleza pra botar isso num jornal".
As palavras do Presidente Régis da Ipu podem ser conferidas AQUI, bastando para isso que você coloque o vídeo em 1 hora e 06 minutos. Na sessão posterior, na segunda-feira (31), tudo que foi dito pelo Presidente Régis da Ipu foi repetido durante a leitura da ata, que foi aprovada sem contestação por parte dele. Confira AQUI no vídeo, aos 5 minutos e 17 segundos o trecho em questão. Conferindo tudo que foi dito pelo Presidente Régis da Ipu, é de se imaginar que ele tem certeza que a matéria foi paga, do contrário, ele estaria faltando com a verdade e acusando a coluna de algo que não houve. Além disso, fico a me perguntar onde foi que ele leu na matéria do Jornalista Roberto Maciel, que ele, Régis, é um "quarentinha disfarçado de 11". Ou seja, além de afirmar que a matéria foi paga, o Presidente Régis da Ipu cita um trecho que não consta no texto do jornalista. O "ataque" à coluna, ao jornal, da forma como foi feito, mostra mais uma vez como o Presidente Régis da Ipu trata quem ousa criticá-lo como agente público, e olha que nem mesmo isso a coluna fez. Imagine se tivesse feito.
Postado por Tadeu Nogueira às 16:18h