quinta-feira, 15 de maio de 2014

À COELCE O QUE É DA COELCE

Alvo de mais reclamações do que elogios por parte da população através da imprensa, uma coisa tem que ser dita para se fazer justiça: Ontem a Coelce passou por uma prova de fogo (sem trocadilho) em Camocim. Foram mais de 3 horas de chuva, com nada mais, nada menos, do que 50 raios. Em todo esse tempo, pelo menos no quadrante central da cidade, só houve uma queda de energia devido ao "raio dos raios", registrado por volta das 18:55h, e mesmo assim, a energia voltou em menos de 10 segundos. E nem foi falha do sistema, mas sim, uma espécie de defesa. 
Explicando: É que de acordo com a Coelce, sempre que um raio alcança o pico de tensão, o sistema faz um desligamento automático, protegendo assim a rede elétrica, fazendo com que a tensão do raio seja distribuída pela terra apenas. Quanto a esse "raio mestre", especula-se que ele tenha caído no quintal de uma residência. 
Bom, agora para completar o elogio, esperamos que a Coelce agilize a troca de lâmpadas queimadas em áreas de sua responsabilidade, e coloque luminárias em postes onde as casas vizinhas pagam pela iluminação pública, mesmo sem receber tal benefício. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h