sexta-feira, 23 de maio de 2014

A VIDA QUE EU RECOMENDO

VIAJAR É VIVER - BUENOS
AIRES (PARTE II)
Nessa parte da matéria sobre Buenos Aires, vamos dar algumas dicas aos leitores sobre como aproveitar da melhor forma a cidade que é, muitas vezes, a primeira viagem dos brasileiros ao exterior. Você com certeza já ouviu falar que uma viagem até a capital argentina sai mais em conta do que passar férias em muitos pontos turísticos nacionais, inclusive aqui do Nordeste. E isso realmente é um fato. Como a nossa moeda é bem valorizada em terras "hermanas", o turista brasileiro ainda tem uma certo conforto em gastar dinheiro quando troca o real pelo peso argentino, apesar disso já ter sido bem mais vantajoso na década passada. Além disso, a boa quantidade de voos e a frequência com que as companhias aéreas oferecem promoções são um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes. 
A primeira recomendação que fazemos é que, numa possível compra de passagens para Buenos Aires, você se atente ao aeroporto de destino. Buenos Aires conta com dois aeroportos, um maior e com free shop mais atrativo, Ezeiza, mas que fica bem mais distante do centro da cidade, e um outro menor, mas que fica a menos de 10 minutos do centro, o Aeroparque. Recomendamos a segunda opção. Para se hospedar as opções são inúmeras e em vários bairros bem interessantes, como Palermo e Recoleta. Optamos pelo micro centro, mais especificamente a Avenida Corrientes, pela proximidade com diversos pontos turísticos da cidade e por ser considerada uma das vias mais badaladas da cidade. Muitos a classificam como a avenida que "nunca dorme", e para nós se tornou um excelente lugar para caminhar e entender a dinâmica dos portenhos. 
Buenos Aires tem uma infinidade de pontos de interesse, e alguns são muito tradicionais entre turistas, principalmente pra quem está de primeira viagem. Dentre vários outros, você não pode deixar de conhecer os seguintes: Feira de San Telmo, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada, La Bombonera, Teatro Colón, Jardim Japonês, Caminito, Puerto Madera, Obelisco, Avenida 9 de Julho, Museo de Arte Latino Americana, Catedral Metropolitana, Praça de Maio, Señor Tango, Rosedal e Café Tortoni. Recomendamos que em seu primeiro dia na cidade você adquira um bilhete de acesso ao ônibus turístico que tem como itinerário os principais pontos de visitas, e assim dê uma vista geral sobre qual os locais você vai preferir conhecer com mais calma depois. Esses ônibus disponibilizam um sistema de áudio em diversos idiomas pra quem quer conhecer um pouco da história de cada ponto turístico da cidade por onde eles passam.
Por fim, depois de conhecer bem a encantadora Buenos Aires, recomendamos a todos uma visita ao fantástico Zoológico de Luján, distante 70 km do centro da cidade. O zoológico destaca-se porque os visitantes podem interagir com diferentes animais, entrando na jaula de feras como pumas, leões e os raros tigres brancos. Para nós foi uma sensação indescritível chegar perto de animais tão exuberantes e ainda poder tocá-los. Pra quem já está planejando uma viagem para as próximas férias, fique de olho nas oportunidades que levem você até Buenos Aires, e apaixone-se pela vida portenha assim como nós. Veja mais fotos AQUI
Recomendado por Gerfeson Vasconcelos e Patrícia França
Curta AQUI a Fan Page do grupo