terça-feira, 20 de maio de 2014

APÓS PRESSÃO, OPOSIÇÃO RECUA E PROJETO DE DOAÇÃO DE MOTORES É APROVADO NA CÂMARA

VEREADOR RICARDO SE ENROLA
 NA EXPLICAÇÃO E ESCOLHE 
ATACAR O BLOG MAIS UMA VEZ
O Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), líder da bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Camocim, que barrou na semana passada a votação de um projeto de lei enviado pela Prefeita Monica Aguiar (PROS), que visava abrir um crédito adicional de R$ 200 mil reais, que tinha por objetivo a aquisição de "motores de rabeta" que seriam distribuídos entre pescadores artesanais reconhecidamente carentes da cidade, sentiu a pressão das ruas durante 7 dias, e ontem, vendo a besteira que fez, teve que recuar, e na Sessão Legislativa, orientou sua bancada para que votasse a favor, juntando-se assim à bancada de situação, aprovando a iniciativa que beneficiará centenas de famílias. A regulamentação do referido projeto, com todos os detalhes dos critérios que serão utilizados para doação dos motores, será votada em breve. 
Em seu discurso, o Vereador Ricardo Vasconcelos (PP) gaguejou ao tentar explicar que não era contra os pescadores. Descontrolado, visivelmente nervoso, usando um vocabulário de baixo nível, impróprio para a família Camocinense, e sem argumentos, modus operandi adotado por boa parte de seus colegas de bancada, o vereador passou a atacar o blog, como já era esperado, para tentar justificar o fato de não ter pensado primeiro nos pescadores de Camocim ao barrar inicialmente a votação. 
Lá vou eu: O Vereador Ricardo é conhecido por seu temperamento violento, por sua mania de fazer chacota dos outros, fazer ameaças, e por mentir, como fez ontem, ao se referir a uma pessoa da minha família. A mentira teve a perna tão curta que caiu na mesma noite através da argumentação de outro vereador, que acabou desmentindo o Vereador Ricardo, que ficou calado, engolindo a seco o que havia dito antes.
Vereador Ricardo, quem Vossa Excelência citou, nunca recebeu um dia de emprego através de favor político ou contrato. Ela é formada, pós-graduada, qualificada, e concursada há mais de 15 anos. O Senhor é um mentiroso no que falou dessa pessoa na ânsia desmedida de tentar me atingir. Mas dizer que um político mentiu, e esse político sendo o Senhor, é até piada. Vereador Ricardo, limite seus ataques somente à minha pessoa. Eu sei que o senhor não sabe o que é ter respeito por família, e por isso ataca a dos outros, mas esqueça a minha, viu? Porque a minha eu respeito, e por isso defendo. Não tenho políticos na família, e nem sobrevivo de política como Vossa Excelência. Eu não preciso fazer acordos políticos, negociar votos como meio de sobrevivência a cada 2 anos, bater no ombro de pessoas humildes, ir a velórios, batizados, visitar casas em época de campanha, prometer, receber benesses e outras artimanhas, para viver e sustentar minha família. Tente, o Senhor e seus colegas de bancada que agem da mesma forma, responder o blog, e não a minha pessoa. Aprendam a lidar com a imprensa. Façam um curso, nem que seja por correspondência. Há 6 anos vocês não conseguem, uma vez sequer, responder ao blog com civilidade. Sempre me atacam na vida pessoal, mentindo, tentando desviar o foco, deixando de lado a explicação que o povo quer de vocês.   
Mas já que é esse seu desejo, pode me esculhambar do jeito que Vossa Excelência quiser, até porque seu nível de educação eu conheço bem, e o que o Senhor diz não cabe na Lagoa de Estabilização do SAAE, mas faça isso só comigo, viu? Eu nunca tratei no blog Vossa Excelência como pessoa física, mas sempre como agente público, e nunca estendi minha crítica à sua família que, aliás, respeito muito. Ontem o senhor mentiu, foi leviano, e covarde ao tentar me atingir na vida pessoal citando pessoas que eu amo. Mas talvez nem o valor da palavra "amor" o Senhor conheça. Não misture as coisas, Vereador Ricardo Vasconcelos. O mundo não gira em torno do Senhor. Não tenho medo de Vossa Excelência. Nunca tive. Quando criei o blog, eu me preparei para pessoas civilizadas, mas também para políticos da sua laia.  E olhe, cara feia pra mim é fome, Vereador. Compre uma "carrada de açúcar", tome com chá de camomila, tire um dia pra ir à Igreja Matriz rezar um pouco, e acalme o seu coração. Apele a Deus para que ele te dê juízo. Ainda é tempo. Eu não vou jamais descer ao seu nível, como você quer, através de sua provocação, prefiro continuar olhando você aqui de cima, do meu. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h