sábado, 17 de maio de 2014

COISAS DA YLA

ENTRE AFAGOS E DESAFETOS...
Por que a fala emudece, quando o afago político acontece? Por que aflora os sentimentos de carinho e respeito quando os “cargos do ócio” fazem parte de um acordo silencioso? Por que o altruísmo e as defesas afloram tão veementemente e por um mero “descuido” iniciam-se os ataques? Onde inicia e termina o seu caráter ou seu preço?
O que me deixa talvez “chocada” é a facilidade de como se consegue pular “de galho em galho” em busca de uma qualidade de vida melhor, sem que seja preciso suar para fazer valer o seu “digno salário”! E o que me “enoja” é perceber que os “afagos” se tornam “desafetos”, se não for feito continuamente, até que “a morte os separe”!
Que essência é essa que cala, enquanto a alma é capturada pela ganância? Quando cito alma, é realmente ela, porque o caráter passou longe de toda essa imundície! Quem tem caráter, não se permite calar e depois falar aos quatro cantos do mundo dos acordos realizados em meios aos sussurros de “confiança”.
Falo sobre a alma, exatamente porque o caráter deve estar acima dos anseios pessoais! Meu povo, não seja joguete de suas próprias insatisfações! Sejam cidadãos, que mesmo em meio ao desalinho e desorganização política, vocês consigam ser chamados de pessoas íntegras, onde o caráter não seja visível somente pelos seus, mas que seja defendido por aqueles que não participem dessa moeda de troca.
Não seja um desafeto pelo simples fato de ter perdido um “cargo ocioso”. Não seja um desafeto pela simples troca de favores! Não deixem que a muralha da indignidade sirva somente, porque você achou estar acima dos “meros mortais”! Permita-se ter um sorriso, andar de rosto levantado e poder olhar nos olhos de qualquer um. Preze por seu bem estar!
Permita palpitar o sentimento da luta, não do comodismo político! Permita fazer valer as defesas do bem comum, não de sua necessidade pessoal, egoísta e faminta por mais dinheiro e mais poder! Permita a vontade de ser uma pessoa com ética e não ser um mamulengo!
Sabe por que não somos pessoas melhores? Porque permitimos usar como arma; a falta de moral, a chantagem e a vingança! Com essas armas, tudo é nada e o mais é sempre pouco!
Usem armas mais eloquentes, como: o caráter, o silêncio, a beleza da alma e o muito obrigado (a)! Afinal de contas, qual o preço do seu afago e até onde você pode ir por um desafeto?
Ayla Sousa 
Conheça AQUI o Blog Coisas da Yla