quarta-feira, 14 de maio de 2014

EM CAMOCIM, VEREADOR OLIVEIRA SOLICITA A CONTRATAÇÃO DE GUARDA-VIDAS

Em Janeiro de 2009, um grupo de 29 pessoas fez um curso para Guarda-Vidas em Camocim, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, tendo à frente o Coronel Sarto. Cobrimos o curso do início ao fim, com matérias e reportagens em vídeo, e a promessa feita pelo então prefeito da época, Chico Vaulino, era que contrataria o grupo para trabalhar nas diversas áreas de banhos da cidade. Ele saiu do poder sem cumprir a promessa. 
Após 5 anos do curso, sabendo que existem pessoas aptas para essa função, e que sua execução é uma exigência prevista em lei, a administração municipal atual continua sem contratar pelo menos parte dessas pessoas, já que muita delas, cansadas de esperar, seguiram outro rumo na vida. 
Durante todos esses anos o Camocim Online cobrou  a contratação desses profissionais. Na última sessão legislativa, tivemos um reforço nesse sentido, através de requerimento verbal feito pelo Vereador Oliveira da Pesqueira (PC do B), que além de solicitar à Prefeitura de Camocim, a contratação de guarda-vidas, pediu que fosse enviada uma nota de pesar à família do menino Humberto Mádson, que morreu afogado em Camocim no último dia 04 de Maio, na Porto das Balsas, cujo corpo foi encontrado em Bitupitá. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Foto: Luís Albuquerque