quarta-feira, 14 de maio de 2014

ENQUANTO ISSO, A CIDADE QUE SE...

Alguns órgãos municipais em Camocim estariam funcionando da seguinte forma: Os servidores concursados eleitores do grupo que governou a cidade de 2004 a 2012 boicotam o serviço, botando "catinga" e dificuldade, alegando sempre que a culpa é da administração atual. Geralmente os que agem assim, são os que perderam cargos comissionados que ocuparam durante os 8 últimos anos, e que agora só continuaram com o emprego graças ao concurso, "limpo e seco", sem privilégios, sem "dindim" extra.  
Já parte dos que seguiam e seguem o Grupo dos Aguiar, e que foram contratados ou passaram a ocupar esses ditos cargos comissionados deixados por esses que fazem o boicote atualmente, faz corpo mole, e quando alguns são cobrados que o serviço tem que ser feito com eficiência e rapidez, sempre alegam que foram contratados por "padrinho" "fulano de tal", e que se não quiserem eles ali, não tem problema, até porque tem outra eleição chegando e o voto pode mudar. 
Em meio a tudo isso, fica a cidade, e os moradores que dependem dos serviços públicos, mas que nada têm a ver com essa "guerra" de interesses. Enfim, quem perdeu a "mamata" e viu seu estilo de vida mudar pra pior, quer a volta do seu grupo ao poder, não pela cidade, mas por si próprio. E uma parcela de quem viu seu grupo chegar ao poder, deseja mesmo é agilizar, não seu serviço, mas a compra daquela tela plana para curtir a copa, da picanha argentina, e a cidade, bom, a cidade que se...
A verdade é que Camocim está "caxingando", dependendo da boa vontade de governantes e governados para iniciar sua caminhada a passos largos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:39h