Na semana passada, durante entrevista concedida ao Radialista Zezinho Silva, o Deputado Sérgio Aguiar (PROS), perguntado sobre a situação da "Lagoa do Aeroporto", nome dado por nós ainda em 2009 ao trecho localizado ao lado da Escola Alba Maria, que inunda a cada sereno, respondeu falando da complexidade do serviço a ser feito, e até disse que em Camocim não havia engenheiro capaz de resolver problemas de drenagem, mas que estava sendo feito um estudo para resolver a situação em breve.
Bom, por que então afirmo que isso explica, mas não justifica? Acontece que durante 8 anos, um indivíduo chamado Chico Vaulino, governou Camocim sem nunca, sobre esse assunto e outros desse naipe, ter se manifestado publicamente através da sua assessoria, ou da imprensa local, tentando pelo menos esclarecer ao povo se alguma coisa estava sendo feita.
Só para se ter uma ideia do perfil do "administrador" Chico Vaulino, para quem não conhece sua história, basta prestarmos atenção no que o Vereador Ricardo Vasconcelos, seu aliado, disse ontem na Sessão da Câmara sobre ele: " - Tem dificuldade de convívio, é um sujeito muito difícil, , tinha a mente muito fechada, não era muito de ouvir, e era muito individualista". Acredite, ele é aliado da criatura.
Pois bem, agora por que digo que não justifica? Não justifica porque já estamos no segundo ano de administração. No primeiro ano, justificou, já que o inverno veio cerca de 2 meses após a posse da prefeita. Mas no segundo ano, fica difícil justificar. De positivo então, apenas a coragem de explicar, o que um ano depois, convenhamos, é uma missão hercúlea. Mas não queria terminar sem sugerir duas coisinhas. Não sou engenheiro, longe disso, ms sou cearense, e cearense tem sempre uma opinião pra tudo, mesmo que seja cômica.
Sugiro que seja lançado um concurso com o intuito de receber projetos de engenheiros especialistas em drenagem, que visem acabar com a Lagoa do Aeroporto, Lagoa do CEO e Lagoa do Banco do Brasil. Já a segunda sugestão, essa paliativa, seria a colocação de cavaletes nas três áreas citadas, sempre que o céu nublar. É isso.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:26h