segunda-feira, 26 de maio de 2014

VEREADOR RICARDO MENTE OUTRA VEZ E AS "VÍTIMAS DA VEZ" SÃO OS IDOSOS DE CAMOCIM

Na Sessão Legislativa realizada na última segunda-feira (19), o Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), ultrapassou a cota de mentiras de um político. Em menos de 15 minutos de pronunciamento, ele mentiu o equivalente a quase um mês. Em uma delas, ele disse o seguinte (preste atenção na forma como ele trata os idosos da cidade. Vamos colocar do jeito que ele falou. Até com os erros de português): 
"Cadê o forró dos velho que não tem mais? Você sabem onde os velho dançam hoje? Dançam num bar, lá no Bar do Melo. Antigamente os velho dançavam no CSU, num ambiente saudável. Hoje os velho dançam num bar e volta e meia tem velho tomando uma".
Além de tratar de forma pejorativa o idoso Camocinense, o Vereador Ricardo mentiu ao afirmar que o Forró dos Idosos não existe mais. O desmentido veio logo em seguida, ainda na sessão, nas vozes dos Vereadores Emanoel Vieira e Edilene Mota. 
Segundo os Vereadores, e os próprios idosos em entrevista concedida posteriormente ao Radialista Autran Santos, o Forró dos Idosos continua ocorrendo sempre às quintas, no Centro de Convivência do Idoso. E por lá não há consumo de bebida alcoólica. Quanto ao Forró do Bar do Melo, esse é outro evento, totalmente diferente, de âmbito privado, patrocinado há mais de um ano pelo Sindicato da Construção Civil, e pelo próprio Melo, que recebe de forma educada em seu ambiente, não só os idosos, mas quem quiser ir por lá todas as sextas, a partir das 18:00h. "No Melo, os idosos que quiserem beber, bebem, e por que não? São adultos, na maioria aposentados, que recebem seu dinheiro honestamente", disse ao blog um dos frequentadores. Pelo jeito, depois de aprontar com os pescadores, o Vereador Ricardo, resolveu partir pra cima dos idosos da cidade, esquecendo que eles são brasileiros, com direito de ir e vir. 
Já frequentei o Bar do Melo inúmeras vezes, inclusive no dia do Forró dos Idosos, e por lá fui sempre bem tratado, bem recebido por ele e seus funcionários, e também pelos idosos, que me ensinaram que a vida não para depois dos  60, 70 anos, que temos que nos adequar sim aos limites apresentados pela idade, mas sempre mantendo a alegria de viver. Além disso, o Melo é um cidadão trabalhador, que mantém a ordem no seu estabelecimento, e deve ser admirado, pois nunca foi preconceituoso com o estilo de vida dos idosos de Camocim, abrindo a porta do seu bar a alegria da vida. Portanto, o Vereador Ricardo, agindo de forma maldosa e descontrolada, mentiu de novo, tentando prejudicar um estabelecimento comercial, e envolvendo os idosos, que ele trata pejorativamente como "velhos".  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:17h