sexta-feira, 13 de junho de 2014

SOBROU ESTUPIDEZ, FALTOU EDUCAÇÃO

A vaia é normal, natural, faz parte da democracia. Feliz da nação que tem o direito de vaiar. Mas xingar, usar palavras de baixo calão contra uma autoridade, ainda mais sendo essa autoridade uma mulher, aí é demais, já entra no campo da grosseria, da falta total de educação. E foi isso que aconteceu ontem no Estádio Itaquerão, logo depois do cerimonial da FIFA citar a presença da Presidente Dilma, minutos antes do Brasil estrear na Copa contra a Croácia. 
Boa parte do estádio vaiou, o que é natural, até porque, como dizia Nélson Rodrigues, brasileiro vaia até minuto de silêncio. Só que outra parte xingou, e xingou feio a Presidente Dilma, que além de ser a autoridade máxima do país, é uma senhora. 
Juro que fiquei com vergonha alheia quando escutei aquilo. E olha que o público que fez isso, pode ser considerado de classe média pra cima, já que poucos podem pagar pelo caro ingresso "padrão FIFA". Isso prova que educação não está ligado, necessariamente, à conta bancária do cidadão. Lamentável, muito lamentável o que aconteceu. E antes que comece a especulação, não sou petista, não sou governo, estou apenas tentando ser sensato. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h