De passagem por Baturité nesta quarta-feira (09), encontrei em uma das principais praças da cidade, uma academia popular gratuita com diversos equipamentos para que todos possam cuidar do
corpo, da mente e da saúde. Poucos quilômetros à frente, na turística Guaramiranga, o menor município cearense em população, com pouco mais de 3 mil habitantes, me deparei com outra academia do mesmo porte em uma das praças da pequena cidade.
Em minhas viagens, tudo que vejo em prol da coletividade, penso que também seria bom para meus conterrâneos. Esse foi mais um caso. Por que não implantar em pelo menos duas praças de Camocim essas academias populares? É algo tão simples, tão rápido de se fazer, e com um retorno imenso, positivo, de tal forma, que fico a me perguntar simplesmente, por que é tão difícil chegar essas coisas ao meu velho e sofrido Camocim que tanto amo. Fica aqui essa dica para que a Prefeita Monica quebre essa sina e atenda esse pedido, não do blogueiro, mas de todos que acessam essa página em busca de informações e sugestões que tornem melhor a vida de nossos irmãos Camocinenses. Peço isso como blogueiro, mas acima de tudo como cidadão, até porque não vislumbro nenhum cargo político, o que torna meu apelo totalmente voltado para o bem coletivo, e não como forma de autopromoção ou barganha.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:19h
Postado por Tadeu Nogueira às 10:19h
Foto: Tadeu Nogueira