quarta-feira, 2 de julho de 2014

APÓS FIM DO INVERNO, VEJA O LEGADO DEIXADO PARA O LAGO SECO EM CAMOCIM

O inverno de 2014 findou para Camocim após 870mm de chuvas, 18mm a mais que todo o ano de 2013. Tudo bem que ainda estamos em julho, mas dificilmente essa marca será batida, já que até pode chover na cidade, mas acima desses números, fica complicado acreditar. Lembrando que a média anual de Camocim é de 1000mm, ou seja, mais uma ficou abaixo disso. 
Aproveitando que a palavra "legado" entrou na moda por conta da Copa do Mundo, eu diria que o legado deixado pelo inverno para Camocim no que se refere ao Lago Seco, foi positivo, já que no início do ano a situação chegava a ser desesperadora, com toda a sua extensão transformada em um imenso deserto. Aos poucos o cenário foi mudando, e mais precisamente nesta quarta-feira (02), podemos constatar através de várias fotos, que seu nível baixou bastante, devido aos desvios ilegais e ao fator evaporação, deixando sua capacidade abaixo da metade, porém, a previsão inicial é que ele fosse estar bem pior. 
O Lago Seco resiste bravamente ao sol impiedoso que vem cobrindo diariamente Camocim, mas mesmo assim consegue manter pontos de banho, atraindo centenas de pessoas nos finais de semana, que além dos mergulhos, se abrigam em seus cajueiros e quiosques. Muitos falam em um 2015 de seca, mas pelo jeito, o Lago Seco não anda levando muito em conta essa previsão, pois segue sendo o ponto preferido de seus fiéis frequentadores. Que ele resista até onde puder. A chuva recorde de Camocim dos últimos 4 anos ocorreu no dia 16 de Março de 2014. Relembre dela AQUI e Confira AQUI mais fotos tiradas hoje pela manhã do Lago Seco. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:15h
Fotos: Tadeu Nogueira 
Com a Colaboração do Pesquisador Luiz Gonzaga