A Empresa OI oferece um serviço que não condiz com a propaganda. Trata-se da OI Velox, conexão de internet que, na teoria, possui várias velocidades, mas que na prática, nunca chega ao consumidor.
Citando o caso do blog, pagamos por 10MB, sendo que jamais tivemos essa velocidade. De domingo (29) pra cá então a coisa piorou drasticamente. Hoje, ao medirmos a conexão através de um site utilizado pela própria OI, constatamos uma velocidade abaixo de 1MB. Em contato com a empresa, fomos informados que foi detectada uma falha de envio de dados na região de Camocim, e que a empresa iria abrir um procedimento no intuito de resolver o problema.
Ou seja, a tal "falha" existe desde domingo, mas só agora, depois de provocada, é que a empresa iria "se mexer". Em resumo, o que vejo é uma empresa irresponsável, que se utiliza do monopólio em uma região, para ditar as regras de seus serviços. Por outro lado, é patente, visível, e até constrangedor, o conformismo da maioria dos clientes, que muitas vezes nem mesmo ligam reclamando do serviço que estão recebendo, preferindo falar disso apenas nas esquinas, nas redes sociais, ou entre os amigos. Penso que é por conta desse comportamento que uma empresa como a OI, mesmo sendo multada em milhões ano a ano, continua desrespeitando seus usuários, certa, pelo menos em nossa região, de que não está sendo ameaçada de perder sua hegemonia para nenhum concorrente.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h