Com a chegada em breve do asfalto à Praia do Maceió, vai aumentar o movimento turístico, a venda de terrenos, e a construção de casas de praia e pousadas. Isso já é um fato. Só que para absorver tudo isso, é preciso que o poder público, seja de qual esfera for, através de seus órgãos voltados para a segurança, passe a marcar presença no local, pelo menos nos finais de semana.
Domingo (07) estive por lá e constatei mais uma vez que, apesar de ser a área com maior concentração de pessoas no município aos sábados e domingos, a paradisíaca praia continua sofrendo com a total ausência da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Bombeiros (Guarda-Vidas), e Polícia Militar.
Em pouco mais de 3 horas de permanência no local, vi mais uma vez motoqueiros exibicionistas fazendo cross em meio às crianças e idosos na beirinha da praia, outros com caminhonetas potentes igualmente se exibindo, e até o flagrante de uma confusão envolvendo o pai de uma criança e um vagabundo maníaco que estava se masturbando dentro do mar, próximo a um grupo de pessoas. Em nenhum desses momentos notei a presença de nenhum dos órgãos citados acima. Já a reclamação, essa corre solta.
Arriscando antecipar a resposta dos responsáveis pelos ditos órgãos, como é de praxe escutarmos, como se isso resolvesse o problema, sobre a Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito ouviremos que o efetivo é pouco. A mesma explicação sempre surge por parte da Polícia Militar. Já em relação aos Guarda-Vidas, esses nem poderão responder, já que na bela cidade turística de Camocim, apesar de seus 62km de litoral, se alguém precisar de um chá de "guarda-vidas" para escapar, vai morrer à míngua. Enfim, essa continua sendo a situação da praia que tem tudo para se tornar de vez a mais badalada do litoral oeste.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h