sábado, 6 de setembro de 2014

SOBRE O TRAJETO DA ESTRADA ASFALTADA DA PRAIA DO MACEIÓ...

Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) estiveram em Camocim há duas semanas atrás analisando o trajeto sugerido pela Prefeita Monica Aguiar (PROS) para o asfaltamento do acesso à Praia do Maceió. Sua intenção era proporcionar aos moradores e turistas, uma visão costeira completa durante todo os 16Km de percurso. Seria uma espécie de via costeira, como existe em Mundaú (Trairi), e de forma mais avançada, em Natal. O trecho seguiria pela Praia do Farol, e retomaria a estrada original logo depois da Praia do Olho D’água. Acontece que a SEMACE entendeu, na sua avaliação, que há um pequeno trecho, algo inferior a 700m talvez, que entra em área de dunas, e que por isso não poderia ser possível receber asfalto. 
Dessa forma, atendendo à recomendação desse órgão, responsável pelo meio ambiente do estado, o trajeto foi modificado para a forma inicialmente pensada, ou seja, o asfalto partirá da Praia das Barreiras, entra na Avenida Marilago, dobra à direita da Avenida Manuel Siqueira (Lago Seco), e segue até a Praia do Maceió. Até o final da obra algumas mudanças pontuais poderão ocorrer, menos no trajeto principal, é óbvio. 
Serão pequenas mudanças para solucionar alguns entraves que possam surgir devido ao terreno e a forte ação dos ventos nas dunas, como elevação de alguns trechos, ou retirada de algumas curvas mais fechadas. É isso. De resto a obra, que iniciou na quinta-feira (04), está indo de “muito vento” em popa. Além disso, publicaremos mensalmente um resumo dos trabalhos dando publicidade a possíveis alterações, seja de que espécie for, e aos quilômetros já asfaltados. Até porque, essa obra é minha, é sua, é de todos os Camocinenses. Fique de mutuca. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h