sexta-feira, 3 de outubro de 2014

IUXTA PATREM SUUM

Hoje pela manhã, recebi de um certo jovem que conheci ainda criança, bem criança, uma mensagem que chegou exatamente assim: 
" - Tadeu, passei na OAB de primeira". 
Notei tanta alegria nessa pequena frase, tanta energia positiva, que foi impossível não pensar de imediato em tornar isso público através deste humilde blog. 
Mas para ilustrar essa matéria, faltava a foto do nosso mais novo Advogado Camocinense, que ainda nem concluiu o seu Curso de Direito, algo que só vai acontecer no final deste ano. Pois bem, na busca por uma foto dele, repensei, e decidi que não iria deixá-lo sozinho nessa ocasião tão carregada de felicidade, de certeza da missão cumprida. É que para ele chegar a esse grande cume apenas com 23 anos, duas outras pessoas foram fundamentais. Falo do seu pai, Armando Quixadá Pereira, Advogado há 61 anos, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e da sua mãe, a Professora Maria de Jesus Rocha. 
Eu decidi então, por minha conta e risco, que essa foto merecia ter essas três pessoas, pois no meu entender, elas conseguiram, unidas em uma sólida e perene base familiar, tornar possível um sonho que não surgiu por imposição, mas por aptidão. Hoje, Carlos Afonso Rocha Quixadá está vivendo uma alegria pessoal, e transferível para todos que acreditaram em sua capacidade. Que Deus continue iluminando seus passos. Tenho dito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:27h