Um grupo de moradores e proprietários de imóveis do Loteamento Planalto do Sol, localizado no município de Granja, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (14) com o Prefeito Romeu Aldigueri (PROS). O tema da reunião foi a descoberta, por parte deles, que teriam sido enganados pela pessoa que se dizia proprietária das terras, no caso, Raimundo Félix Pereira.
É que para espanto de todos que compraram seus lotes, e até já construíram suas residências e estabelecimentos comerciais, ao tentarem registrar o documento do loteamento no Cartório de Registro de Imóveis, foram avisados que, pela planta do loteamento, as quadras e lotes vendidos se tratavam na realidade de áreas institucionais, ou seja, de propriedade do Município de Granja, sendo totalmente proibida a venda ou negociação dessa área, já que tudo nela está destinada à benfeitorias para o bairro, como por exemplo a construção de praças e escolas.
Na ocasião, após escutar os moradores, o Prefeito Romeu Aldigueri se solidarizou com todos, e afirmou que o município não irá prejudicá-los, e que vai recorrer à justiça na busca da responsabilização criminal do vendedor, assim como o ressarcimento ao erário público. Ainda segundo os proprietários, o próximo passo também será esse, ou seja, o de acionar a Polícia Civil e o Ministério Público, para que o responsável seja processado e arque com todas as consequências do ato ilegal praticado contra todos que, na sua maioria, já edificaram suas moradias, na certeza de que tinham realizado o sonho da casa própria.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h
Foto: Studio Nilo Produções