segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

APÓS "CAVALO DE PAU", QUADRICICLO É REBOCADO NA PRAIA DO MACEIÓ

O tráfego de quadriciclos na Praia do Maceió, na faixa de areia destinada exclusivamente para banhistas, sofreu uma derrota neste domingo (28). Um desses veículos, que exige habilitação e uso de capacete, e deve roda apenas em local apropriado, foi denunciado após seu condutor se exibir, querendo fazer de uma barraca de praia sua platéia, dando "cavalo de pau" por várias vezes, colocando em risco a vida dos banhistas, sobretudo idosos e crianças. Entre esses idosos, estava esse blogueiro que vos escreve.  Lembrando que quem está em uma beira de praia, quer, acima de tudo, paz, tranquilidade, som baixo, conversa inteligente e pode escutar o barulho das ondas. 
O "show", que poderia pelo menos ter sido feito em área deserta, mas aí pelo jeito não há graça, pois não teria público, que por sinal reprova essa estupidez, resultou, pelo menos dessa vez, no recolhimento do veículo ao pátio da Superintendência de Trânsito. O "cavalo de pau" ocorreu após às 17:00h, horário em que a SUTRAN já havia terminado a fiscalização. Mesmo assim, a viatura foi até o local, tendo como apoio uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA). 
Já na praia, o proprietário foi informado da denúncia. Ele admitiu o fato, esclarecendo que não era ele ao volante, mas sim uma pessoa para a qual havia emprestado o veículo. Mesmo com a fiscalização, o tráfego de veículos, principalmente de motos, tem deixado os pais em situação de atenção máxima na Praia do Maceió, pois a qualquer hora um maluco surge do nada, a toda velocidade, "voando" entre os banhistas. "Parece piada, mas aqui na beira da praia, tenho mais medo do trânsito do que das ondas do mar", disse um turista se referindo ao cuidado que tem quando seu filho resolve tomar banho. 
Ao blog, a SUTRAN informou que a fiscalização vai ser intensificada durante o Réveillon, alertando aos infratores que, caso sejam flagrados ou denunciados, sejam de Camocim ou visitante, terá o veículo rebocado, ficando assim a pé para esperar 2015. Enfim, tem que ser assim, porque senão, em breve, vai ter gente pedindo que o poder público asfalte também a beira da Praia do Maceió. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:02h
Foto meramente ilustrativa