quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PRAIAS DE CAMOCIM FECHAM A COSTA DO SOL POENTE EM GRANDE ESTILO


A região de Camocim fecha a Costa do Sol Poente, ou costa oeste do Ceará. Ao chegar lá, percebe-se que a praia da cidade é de um vazio curioso, fruto da relação da população com o rio Coreaú. Mas, creia, ela é o ponto de partida para paraísos ainda intocados. Para descobri-los vale contar com a ajuda de um bom guia. Uma opção é a Extremo Nordeste, expert em turismo de aventura tendo o Ceará como principal oferta. Sua rota nos convida a sair de Camocim pela praia, rumo ao ponto mais oeste a bordo de um 4x4. 
Após 15 minutos de um caminho só de mar e areia, chega-se à linda Praia de Maceió. Da vila de pescadores - pequena e encantadora - seus moradores saem na madrugada para garantir o peixe, em um mar de ondas pequenas. Quando voltam, na maré baixa, escolhe-se o pescado do almoço e depois se aprecia o mar encher devagar. Ele muda o cenário e é impossível não querer estar ali, curtindo suas águas verdes, rasas e constantes. Alie isso a um vento perfeito para a prática de esportes como o kite e o windsurf. Na água, velas e pipas dão um show de cores. 
Mas não se contente com a primeira praia estonteante que encontrar. Vá em frente. Nossa escolha foi seguir até a Barra dos Remédios, o fim da linha para quem vai pela praia, e que nos leva a outro encontro de rio e mar. Por lá, apenas a natureza reinando absoluta e nos convidando a desconectar completamente. Além da de Camocim, Maceió e Barra dos Remédios, as praias de Barrinha e Xavier completam um roteiro que tem atraído estrangeiros e brasileiros, que buscam destinos diferenciados, com natureza exuberante e que proporcionem novas experiências. Leia mais AQUI, na edição de hoje do DN. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:25h
Com informações do DN / Foto: Jair Freitas