Por vida de regra, toda mãe é muito coruja, protege sua cria, elogia suas ações, enaltece sua postura, enfim, mãe é mãe. A exceção à regra é quando tudo que ela diz, vira consenso entre aqueles que escutam, ou como falamos nos dias de hoje, visualizam.
Esse caso se aplica à Dona Elenita Vasconcelos, quando fala sobre seu filho, Raul Vasconcelos, que nesta quinta-feira (12) completa 25 anos de vida. Desde cedo, e falo de muito cedo, mais precisamente da sua infância, Raul tem se mostrado tal e qual foi educado, tanto que chega à impressionar a semelhança que tem em relação à sua mãe, seja no tom de voz, atitudes e, principalmente, caráter.
Tive o privilégio, assim como muitos outros membros de nossa comunidade, de testemunhar o crescimento desse garoto, e sempre gostei de citá-lo como exemplo de uma boa "criação". Aos 25 anos, Raul consegue unir qualidades raras, mas considero a maior delas, o respeito que demonstra pelo próximo, seja ele quem for, confirmando a velha tese de que a melhor educação você recebe em casa. Ao Comerciante, Advogado, Raul Vasconcelos, nossos sinceros parabéns.
Da sua mãe, Dona Elenita, guarde a certeza de continuar sendo amado de forma incondicional, e dela receba todos os abraços e beijos possíveis nesta data tão especial.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:29h