quarta-feira, 10 de junho de 2015

SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM CAMOCIM...

Outro dia, durante visita à cidade de Viçosa do Ceará, fui perguntado sobre qual meu prognóstico sobre as eleições municipais do ano que vem em Camocim. Sem titubear, respondi o seguinte: 
Em Camocim, a situação diz que vai continuar no poder por mais 4 anos, enquanto que a oposição, essa já conta com seu retorno ao paço municipal. O quadro é fácil de pintar, se levarmos em conta que sempre foi assim, sobretudo em cidades pobres, subdesenvolvidas, cuja sobrevivência de um grupo depende dos empregos ofertados através de apadrinhamento político, já que o maior empregador dessas cidades continua sendo a prefeitura. Quem viu seu lado político ganhando, corre atrás de emprego (não confundir, nesse caso, emprego com trabalho), e quem amargou a derrota, e perdeu sua vez nas tetas da administração, passa 4 anos tentando, de todas as formas (todas que você imaginar), ajudar seu grupo a voltar ao poder, pensando, claro, em si, mas sempre pregando a velha frase "quero o melhor para minha cidade" (leia-se minha família). 
Finalizei meu posicionamento dizendo que, quem vai decidir as próximas eleições em Camocim, novamente são aqueles que não dependem de absolutamente nada que venha de políticos, prefeitura, ou coisa que o valha, afinal, muitos não sabem, não admitem, mas existe vida inteligente além dos muros que cercam o reino dos alienados. Segue o bonde. 
Ah, ao final da conversa, meu interlocutor disse: - Por um momento achei que você estivesse falando de Viçosa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:23h