segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OS JUMENTOS CONTINUAM DANDO O TOM DO "DESENVOLVIMENTO"

A foto ao lado, mostrando dois jumentos pastando na Pracinha do Amor, um dos cartões postais mais visitados de Camocim, foi enviada por um de nossos leitores no final da tarde desta segunda-feira (24). 
Essa cena é rotina em Camocim, desde que a cidade existe, sendo que jamais, nenhum dos administradores que já estiveram à frente da municipalidade, pelo menos tentou combater essa marmota. Se tem uma coisa que é mantida por todo administrador que assume a prefeitura dessa cidade, é a conservação dessa "herança". São jumentos, vacas "imexíveis", porcos, cachorros, cavalos, e outros seres semelhantes. Não interessa se a cidade é turística, que o local recebe visitantes, nada disso. Saindo prefeito, entrando prefeito, é como se isso fosse um código de honra entre eles. É quase uma doutrina maçônica. 
Quem está fora do poder critica, mas quando assume, mantém a esculhambação, daí quando perde de novo, volta a criticar. Camocim segue nesse ciclo, não apenas sobre esse tema "jumentício", mas em quase todos os outros. Por isso que ao longo desse tempo, Camocim vem se transformando nessa cidade desenvolvida, moderna...
Postado por Tadeu Nogueira às 17:35h