Com o título "O bater de uma sirene, um barulho para
todos, um simples Bip, uma solução", alunos do 1º Ano C do Colégio Professor Ivan, em Camocim, criaram uma forma de substituir o barulho excessivo da sirene da própria instituição onde estudam.
De acordo com os alunos, sempre que acionada, a sirene acaba desconcentrando os alunos em meio às provas ou quando estão atentos às explanações dos professores, além de incomodar a vizinhança no entorno do colégio. Pensando nisso, eles resolveram criar um Bip. Com a aparência de um pequeno despertador, ele fica instalado no interior de cada sala de aula, tendo a função de alarme.
"A principal razão de fazermos isso, é alimentar a concentração do aluno
em sala de aula, e aumentar a sua produtividade, fazendo com que ele adquira um nível de concentração elevado. Com todo esse processo de pesquisa e
da análise de dados, chegamos à conclusão de que uma boa parte dos alunos
acredita que o Bip é uma melhoria, produzindo assim um rendimento maior para todos", disse ao blog, Terciany Vasconcelos, membro da equipe, que tem como orientador, Paulo José, Professor de História e Geografia. O projeto foi divulgado também nas escolas de Chaval e
Barroquinha, e será apresentado nesta sexta-feira (13), durante a VII Feira Regional de Ciências e Cultura da Crede 4, no CEJA João da Silva Ramos. O evento estará aberto ao público das 08:00h às 17:00h.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:05h