Desde quinta-feira (31) passada, a conhecida garagem da empresa Guanabara, que inclui dormitório dos motoristas, rampa de lavagem e uma oficina própria, está fechada.
Além disso, segundo informações exclusivas obtidas pelo blog, a medida ainda incluiu a demissão dos quatro funcionários que davam suporte à empresa, no tocante à manutenção e limpeza dos veículos.
Estranhamente, a decisão não parece ter sido causada por conta da baixa venda de passagens para a região, já que aparentemente, a empresa tem mantido um bom movimento de passageiros em suas linhas da zona norte. Sem uma base de apoio, fomos informados que os ônibus estão "batendo e voltando", como diz o jargão popular, sem o devido descanso dos motoristas.
Além disso, os veículos estariam trafegando sem trocador, no trecho Sobral-Camocim-Sobral, o que não seria permitido pelo Detran. E a limpeza interna dos ônibus estaria sendo feita apenas na volta, já na garagem de Sobral. Em Camocim, a Guanabara mantém apenas o guichê de vendas, localizado no Terminal Rodoviário José Maria Veras.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:18h
Foto: Arquivo