SÓ "DEPENDE DO GESTOR"
O Prefeito de Martinópole, James Bel, mantém sua posição de não homologar o concurso público para 295 vagas, realizado por sua administração em maio de 2015. Sua única atitude sobre o assunto foi determinar, no início deste ano, a abertura de procedimento
administrativo, objetivando apurar a regularidade da execução do certame por parte da empresa Consulpam, ironicamente, contratada por ele próprio.
O real objetivo dessa atitude, segundo alguns candidatos aprovados, seria "empurrar o prazo com a barriga", já que 90 dias antes, e depois,
de uma eleição, a lei eleitoral proíbe a nomeação de servidores, mesmo sendo
concursados. Sem concursados, o Prefeito James Bel vem
contratando, desde janeiro de 2015, servidores temporários, sem autorização do
legislativo.
Após ser perguntada sobre o motivo pelo qual não havia ocorrido ainda a homologação do concurso, a Consulpam respondeu que tudo estava normal, e que essa situação estaria dependendo apenas de uma "ordem de James Bel".
Ainda segundo aprovados que entraram em contato com o blog, o mais estranho de tudo isso até agora é o posicionamento do Ministério Público de Martinópole, que até o momento não agiu de forma contundente sobre o problema. Lembrando que, se o prazo vencer, o Prefeito James Bel manterá em seus quadros, servidores contratados por critério político, justamente em um ano eleitoral.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h