As constantes denúncias de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de agências bancárias vêm resultando em inúmeras condenações judiciais país afora. Na maioria delas os bancos são obrigados a indenizar os clientes pelo transtorno.
Em Camocim a situação não é diferente. Já as denúncias formais, essas são quase inexistentes. Ao ser indagado pelo blog sobre as falhas bancárias no município, como a constante falta de dinheiro em terminais de autoatendimento em alguns bancos, sobretudo nos finais de semana e feriadões, o Advogado Zenilson Coelho afirmou que a prática é passiva de ação judicial, podendo gerar para o usuário uma indenização por danos morais e/ou materiais.
Segundo ele, qualquer pessoa que tenha sido lesada nesse sentido, deve procurar um advogado e exercer seus direitos, uma vez que tais atitudes violam direitos fundamentais do consumidor. Ou seja, o Camocinense precisa denunciar pelas vias legais, além do simples protesto em redes sociais. Esse só vai gerar curtidas e compartilhamentos.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h