O guia turístico João Jarbas do Nascimento, de 28 anos, morador de Jijoca de Jericoacoara e natural de Camocim, resolveu mudar de ramo na última semana de 2017, justamente o período que rendeu mais dinheiro na profissão que alega ter.
Acusado de ser autor de uma série de furtos e roubos em Camocim, ele quis fechar com "chave de ouro" sua atuação, assaltando uma família inteira no Bairro Cohab, na noite desta segunda-feira (01). Chegando de moto, armado de pistola, com uma camisa cobrindo o rosto, ele rendeu os familiares do Senhor Demétrio, conhecido proprietário de uma banca de hortifrutigranjeiros no Mercado Público. Todos estavam na calçada de casa.
Após anunciar o assalto e exigir que todos entrassem na residência, o assaltante recolheu dinheiro, pertences, fugindo em seguida. Tudo corria mais uma vez como o planejado, se não fosse por um detalhe.
A Polícia Militar já vinha no "faro" do João. Após mais essa ocorrência, viaturas de todas as marcas e modelos encontraram o rastro do "guia". Por volta das 22 horas, uma composição do Ronda do Quarteirão conseguiu capturar o acusado próximo a um motel. Já na Delegacia de Polícia Civil, João Jarbas teria dito que praticou roubos no Mirante da Praia das Barreiras, durante as comemorações da chegada do ano novo. Diante disso, a Polícia Militar pede que as possíveis vítimas compareçam à Delegacia de Polícia Civil para que seja feito o reconhecimento. De acordo com o Major Eduardo de Sousa, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante o Réveillon.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:27h