A TER MAIORIA NA CÂMARA
O Vereador de Barroquinha, Djanilson Torres (PSD), o "Quitinha", de 38 anos anos de idade, anunciou oficialmente sua adesão à candidatura de Sérgio Aguiar (PSD) a deputado estadual.
Sua decisão inclui o rompimento político com o Prefeito Ademar Veras.
A saída de "Quitinha", que obteve 630 votos nas eleições de 2016, causa um estrago na base do Prefeito Ademar, não apenas por ele ter decidido apoiar Sérgio Aguiar.
É que sua saída resultou na perda da maioria que Ademar Veras mantinha na Câmara Municipal. Sem "Quitinha", a oposição, liderada por Jaime Veras, passa a ter o apoio de 5, do total de 9 vereadores. Genilson Moreira, Andreína Nóbrega, Irmão Airton, Erivaldo Teles e "Quitinha" formam agora a oposição.
Na busca pelo quarto mandato consecutivo, o ex-vereador, ex-presidente da câmara e prefeito de Camocim em duas oportunidades, Sérgio Aguiar, de 47 anos, sexto deputado estadual mais votado do Ceará em 2014, com 85.060 votos, segue contabilizando adesões de norte a sul do estado. Seu alcance eleitoral deve chegar a 38 municípios.
"Serginho vai para o quarto mandato, e podem ter certeza, haverá de ocupar, um dia, muito breve, o lugar que o pai dele já ocupou, que é a Presidência da Assembleia Legislativa", disse o candidato a senador, Cid Gomes, na terça-feira (21), durante inauguração do comitê de Sérgio Aguiar em Fortaleza.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:27h