Um marcador de quadrilha tem mais liderança que Chico Vaulino. Desde 2004, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, o "criador de patos" nunca esteve tão isolado politicamente.
Neste domingo (26), durante a inauguração do comitê de Romeu Arruda e José Airton, cuja chave ficará no seu cós, nenhum dos 6 vereadores da oposição da qual ele segue dizendo ser líder, estava presente.
E se é verdade que um vereador vale o voto que teve, estamos falando de um total de 6.660 votos ausentes.
Além disso, os fichas sujas, segundo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Euvaldete Ferro e Chico Vaulino, disseram, na noite de ontem, que a dobradinha oficial de Camocim é Romeu e José Airton.
Ele só esqueceu de combinar isso com quem diz liderar. É que os vereadores Juliano Cruz, Ismael Pinheiro e Júlio César, teoricamente, seus seguidores, já que só há uma oposição, afirmam que a dobradinha oficial de Camocim é Romeu e Robério Monteiro.
Entendeu? Nem eles.
Não é de hoje que a oposição deixou de se entender. O racha é notório. Quer mais prova disso? Siga lendo.
No evento, nem mesmo o líder da bancada, Erasmo Gomes, indicado para a função por Chico Vaulino, compareceu. Erasmo, que apoia Romeu para estadual, é candidato a deputado federal, sem apoio do seu líder. Já Marcos Coelho, esse não apoia, nem o estadual e muito menos o federal de Vaulino.
Enfim, diante da situação, se Romeu quiser encontrar com esse povo que não se une com Chico Vaulino, mesmo dizendo ser da oposição, vai ter que coçar o bolso para inaugurar outro comitê, até porque, até onde se sabe, se um dessa turma citada acima tentar entrar no inaugurado ontem, vai ser barrado. E disso Romeu entende. Cid que o diga.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:48h