Em Camocim, 451 eleitores foram identificados como faltosos pela Justiça Eleitoral. Todos poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de 7 de março a 6 de maio.
Para regularizar, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de Camocim, localizado à Rua Santos Dumont, em frente ao Serviço de Promoção Humana.
Eleitor faltoso é aquele que não votou nem justificou a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares), sendo cada turno considerado uma eleição.
De acordo com o Código Eleitoral, enquanto não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, o eleitor estará sujeito a uma série de impedimentos, como tirar passaporte ou carteira de identidade, participar de concurso público e até receber salários em caso de funcionário público.
De acordo com o cronograma, os cartórios eleitorais deverão afixar os editais contendo as listagens dos eleitores faltosos aos três últimos pleitos. Confira AQUI a listagem fornecida pelo Cartório Eleitoral de Camocim.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:33h