No início da madrugada desta quinta-feira (28), Pedro Marinho dos Santos, o popular "Mudo", figura querida e bastante conhecida de Camocim, faleceu aos 66 anos de idade, na Unidade de Pronto Atendimento, onde estava internado há alguns dias, vítima de Covid-19.
Por muitos anos, "Mudo" trabalhou de garçom no tradicional Bar do Grijalba, onde era uma atração à parte.
Na maioria do tempo, trabalhava sempre sério e concentrado, mas se zangava com facilidade, o que fazia com que ficasse ainda mais engraçado.
Alvinegro de corpo e alma, vibrava com os gols do Ceará e não poupava xingamentos ao árbitro, sempre quando achava que o Vovô estava sendo "roubado".
Além do instinto protetor, tinha uma visão periférica impressionante, caligrafia invejável e inteligência aguçada. Estava sempre atento a tudo.
Sempre tive satisfação em encontrá-lo, fosse no bar ou em qualquer outro lugar. Era bom tê-lo por perto. Desde criança me surpreendia com seu jeito inquieto e prestativo.
Foi bom ter convivido, mesmo que por raros momentos, com esse personagem que ficará eternamente na memória dos Camocinenses. Para você, meu amigo, desejo a luz eterna.
Nossas condolências aos familiares e amigos.
Nossas condolências aos familiares e amigos.
Postado por Tadeu Nogueira às 20:50h