O mercado imobiliário cearense segue aquecido mesmo durante a pandemia. E a expectativa é de manter a evolução até, pelo menos, o fim deste ano.
Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), publicados pelo Diário do Nordeste, o volume financeiro de financiamentos imobiliários no Estado apresentou um crescimento de 32,82% em 2020, considerando o acumulado do ano frente a igual período de 2019.
A manutenção das taxas de juros no menor patamar histórico e os resultados da economia durante a retomada da crise são as explicações para o constante crescimento.
De acordo com informações obtidas pelo Camocim Online, o município de Camocim está listado entre os que mais têm fechado contratos bancários para a construção de casas próprias. Nunca se construiu tanto em Camocim como nos últimos 5 anos. A tendência, segundo pessoas ligadas ao setor, é de continuidade. "A alta demanda já vem causando dificuldades na hora de encontrar um bom pedreiro. Tem obra parada por falta desse profissional", disse um construtor ao blog.
Por Tadeu Nogueira