O juiz Hugo Gutparakis de Miranda, da 25ª Zona Eleitoral de Granja, determinou que Aníbal Arruda, ex-vereador de Martinópole e atual candidato a vice-prefeito de Granja, exclua, em 24 horas, publicações ofensivas, postadas em suas redes sociais, contra o candidato a prefeito de Martinópole, James Bel.
Em um vídeo, Aníbal, irmão do deputado estadual Romeu Arruda, tenta associar a imagem de James Bel à prática de ilícitos graves, sem que tenham sido apresentadas quaisquer provas.
O magistrado ressalta que as publicações realizadas no Facebook obtêm facilmente um grande alcance, viabilizando verdadeira execração pública virtual que, no presente caso, tem o potencial de afetar o equilíbrio das eleições municipais. “Merece relevo o fato, haja vista que Aníbal Arruda “marcou”, nas postagens combatidas, o adversário político de James Bel, ou seja, Júnior Fontenele”. destaca o magistrado na decisão.
O descumprimento da decisão judicial implicará em multa diária de R$ 5 mil. O ajuizamento ocorreu no último dia 31 de outubro.
Por Tadeu Nogueira
Fonte: Sobral Online