A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalhou na tarde desta quarta-feira (14) a prisão do o ex-vereador e candidato nas últimas eleições à Prefeitura de Moraújo, José Maria Moreira Júnior, 32. o Moreirão (foto).
Ele foi detido, em Irauçuba, pela Polícia Civil, ao lado de Diego Brito Moreira, 35, acusados de participar de extorsão mediante sequestro, ocorrido em 17 de setembro de 2020, no município de Tianguá.
Além das prisões, foi apreendida a quantia de R$ 31 mil em espécie, que estava em posse de um dos capturados.
No decorrer das investigações ficaram comprovadas as participações dos dois homens, sendo Moreirão, à época do crime, cunhado de um dos sequestradores e o responsável por alugar o veículo utilizado na ação criminosa.
No crime em questão, uma mulher saía de um consultório odontológico em Tianguá quando dois homens a abordaram e adentraram seu veículo. Após ser sequestrada, ela foi localizada 12 horas depois em um imóvel na zona rural de Moraújo, interior do Estado.
Moreirão, aliado do deputado estadual Romeu Arruda, não conseguiu ser eleito prefeito de Moraújo. Com informações do CN 7 e Jornal O Povo
Por Tadeu Nogueira