Ele está sendo acusado de fugir com as duas filhas, de 3 e 4 anos, neste domingo (2), em Jijoca de Jericoacoara.
Segundo o padrasto das crianças, Jefferson Pereira Leitão Gadelha, ele foi deixar as meninas na casa do pai biológico na última sexta-feira (30) e ao retornar no domingo, a casa estava fechada.
Preocupado com a situação, ele e a esposa acionaram a Polícia Civil de Camocim. Somente na manhã desta segunda-feira (3), conseguiram abrir a casa, que estava completamente vazia, Pedro Alan tem uma empresa de marketing que realiza trabalhos para o Google.
Segundo declaração do Padrasto, o pai das meninas estava estranho, porém, ele não desconfiou que ele estava planejando algo. “Ele estava muito ofegante e estranho, mas eu não desconfiei de nada e deixei as crianças irem. Quando fui buscar, a casa estava fechada”, disse Gadelha. A mãe das crianças já havia conseguido uma medida protetiva por se sentir ameaçada pelo ex-marido, que conseguiu uma liminar na Justiça autorizando manter o contato com as crianças.
Ainda segundo declaração do padrasto, o homem havia prometido há dois anos que mataria as duas crianças, caso a esposa não reatasse a relação. O homem é supostamente acusado de ter cometidos diversos crimes. O Conselho Tutelar de Jijoca de Jericoacoara já estava investigando o caso. “Nós já imaginávamos que isso pudesse acontecer mais cedo ou mais tarde”, finalizou. Com informações do Sobral Online.
Por Tadeu Nogueira