O Presidente do Consórcio de Saúde da Microrregião de Camocim, Sebastião Veras, Prefeito de Chaval, determinou a suspensão dos atendimentos, a partir desta segunda-feira (07), para pacientes de Camocim, Barroquinha e Martinópole.
A decisão foi unilateral, sem realização, como determina a regra, de uma assembleia com participação dos municípios consorciados e seu maior financiador, o Governo do Estado do Ceará.
Sabendo disso, o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional (SEADE) e Superintendência da Região Norte (SRNOR), enviou nesta sexta-feira (04) um ofício à Secretária Executiva do Consórcio Público de Saúde de Camocim, Valônia Siqueira Benício, recomendando a entrega do documento cronograma de reposição dos procedimentos não realizados em 2021, conforme acordo em ata n°01/2022 de 18/01/2022. 2 e a não suspensão do atendimento na Policlínica e CEO aos municípios que ainda não assinaram o contrato de rateio, ou seja, Camocim, Barroquinha e Martinópole.
Portanto, o atendimento seguirá normal na segunda-feira (07). A não ser que o Presidente Sebastião Veras decida ignorar uma ordem direta do Governo do Estado.
Faremos a cobertura ao vivo do expediente da Policlínica e CEO Regional na segunda, mantendo contato direto com os principais meios de comunicação da capital cearense.
Por Tadeu Nogueira