Estar próximo à natureza e ainda assim ter experiências luxuosas é possível.
Essa é a aposta de um nicho relativamente novo que está virando tendência no Ceará.
O glamping, um conceito que mistura camping com glamour, traz como proposta oferecer acampamentos com toque rústico, mas infraestrutura de hotéis.
O Brasil já conta com opções dessa categoria de hospedagem e alguns trazem comodidades como spa, piscina, hidromassagem, restaurante, aproveitando a arquitetura local para completar a experiência.
O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, pontua que esse mercado já é forte em países da África, na Suíça e na Noruega. “É um mercado novo que está se estabelecendo, tem um apelo muito forte para questões ecológicas”.
Já o dono do glamping Baía das Caraúbas, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, o português Mário Carvalho, considera que esse modelo de turismo é uma forma de aproveitar a natureza sem perder o conforto. Para ele, a natureza em si é um luxo.
"É a palha de carnaúba, mas é um bom colchão também. É a numerosidade de espaços abertos para o vento poder entrar, a brisa do mar poder entrar. É estarmos nessa comunhão, nessa imersão. Para mim isso é o glamping, é estarmos imersos na natureza, mas, ao mesmo tempo com conforto, com elegância, com detalhe, com requinte, sem ostentação", diz.
Matéria completa no DN de 14/02/2022: https://bityli.com/ktLzd
Siga @baiadascaraubasglamping (Avaliação no Booking: 9,6)
Por Tadeu Nogueira