Pelo segundo ano consecutivo, Betinha Magalhães (PDT) está entre os 38 melhores prefeitos do Ceará, sendo a prefeita melhor colocada pós apuração dos votos da internet e de mais de 60 jurados da Edição 2021/2022 do Prêmio "Destaque: Melhores Prefeitos do Ceará", promovido pela há 35 anos pela Publicidade, Promoções e Eventos (PPE), do publicitário Roberto Farias e seu filho, Leonardo Farias.
A apuração dos votos foi realizada na manhã desta quinta-feira (02), na sala das comissões da Assembleia Legislativa do estado do Ceará, pelo jornalista Antônio Viana.
Foi levado em conta os índices dos municípios com melhor avaliação em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, dentre outros.
A apuração contou com os votos de mais de 38.600 pessoas através da internet e pelo voto de 61 jurados selecionados através de profissionais da imprensa, representantes de entidades civis, de classe e filantrópicas, políticos e demais autoridades do Estado.
Os 38 melhores prefeitos do Ceará conquistaram os votos dos jurados e da internet após avaliação dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação de suas ações, dentre outros.
O 1º lugar foi o município de Eusébio, com 28 votos, seguido por Camocim, Canindé e Icó em 2º, 3º e 4º lugar respectivamente, ambos empatados com 26 votos, e em 5º e 6º lugares, Quixadá e Tauá, ambos com com 25 votos.
Os demais municípios que conquistaram expressiva votação através da internet e do corpo de jurados foram: Boa Viagem, Guaiúba, Horizonte, Barreira, Umirim, Redenção, Mombaça, Sobral, Crato, Fortaleza, Quixelô, Russas, Tianguá, Aquiraz, Aracoiaba, Chorozinho, Granja, Jaguaretama, Jijoca de Jericoacoara, Baturité, Guaramiranga, Cedro, Orós, Parambu, Várzea Alegre, Acaraú, Caucaia, Iguatu, Itaitinga, Itarema, Maracanaú e São Gonçalo.
A tradicional festa de entrega dos diplomas acontece no dia 27 de junho, em Fortaleza, em local ainda a ser definido. Com informações da Folha do Sertão.
Por Tadeu Nogueira