O corpo do pescador Antônio Morais de Almeida, conhecido como “Caxumba", de 48 anos de idade, que estava desaparecido desde sábado (12), foi encontrado na manhã desta sexta-feira (18) no litoral de Luís Correia, no vizinho Estado do Piauí. A informação foi confirmada pela família.
"Caxumba" havia caído da canoa "Geisa Santos", embarcação em que pescava com outros dois tripulantes. A queda teria ocorrido em decorrência de uma suposta convulsão. Antônio seria portador de epilepsia.
Eles pescavam a 18km da costa da Praia de Tatajuba, no litoral leste de Camocim, onde todos moravam.
Após ser informada da ocorrência, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e da Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim).
De acordo com o Capitão-Tenente Márcio Luiz, Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
"Caxumba", figura bastante conhecida em Tatajuba, chegou a concorrer ao cargo de vereador em 2016, não tendo sido eleito.
Por Tadeu Nogueira