O Ceará pode ganhar um novo hotel de luxo. Segundo o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, a rede Nômade, que possui uma unidade em Tulum e outra em Holbox, ambas no México, está interessada em construir um empreendimento no Ceará.
O destino, dessa vez, deve ser o município de Camocim, no litoral oeste do Estado. Conforme Arialdo, a empresa teria assinado protocolo de intenção referente ao projeto há cerca de 60 dias.
A ideia é que o hotel tenha 60 quartos e seja construído com recursos privados. A expectativa de Pinho é que as obras iniciem em até um ano e meio. Os detalhes do projeto e do investimento não foram divulgados.
Procurada pelo DN, a rede não retornou os contatos da reportagem até esta publicação.
O conceito do empreendimento é "conectar a natureza, a cultura e as pessoas através de uma abordagem holística para criar espaços sustentáveis".
O hotel possui reservas disponíveis na plataforma Booking. Em simulação feita pela reportagem, os custos da hospedagem por seis noites, entre os dias 15 e 21 de janeiro de 2023, podem custar de R$ 13.810 a R$ 44.890, sem impostos e taxas, dependendo da acomodação escolhida.
Por Tadeu Nogueira (Com informações do DN)