Em Sessão Solene realizada pela Câmara de Camocim, na noite dessa quarta-feira (21), no Auditório da Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira, o Médico Daniel Saraiva Leão Cunha foi agraciado com o Título de Cidadão Camocinense.
O requerimento, aprovado por unanimidade, em virtude dos relevantes serviços prestados ao município, foi uma proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Jeová Vasconcelos (PDT).
Sobre o Homenageado
Daniel Leão, de 27 anos de idade, é natural de Fortaleza.
Inspirado pelos pais, Sara Saraiva Leão e Hélio Rufino Cunha, ambos também Médicos, Daniel curso Medicina no Centro Universitário INTA, em Sobral, tendo concluído o curso em 2020.
Após sua formatura, dedicou-se exclusivamente a trabalhar em Camocim, exercendo sua profissão na atenção primária, em Unidades de Saúde (Boa Esperança, Rodagem do Lago, Maceió e localidade de Aborrecido), além de atuar na UPA Francisco Cláudio Gomes e no Hospital Deputado Murilo Aguiar.
Durante o ponto mais grave da pandemia de Coronavírus, esteve na linha de frente, combatendo o vírus na ala Covid. Daniel Leão é casado com a Médica Amanda Aguiar. O casal segue trabalhando em Camocim.
Por Tadeu Nogueira