Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Camocim e da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, resultou na captura de dois integrantes de uma organização criminosa atuante em todo o Estado.
Os dois suspeitos também estão envolvidos em homicídios ocorridos nos municípios de Jijoca de Jericoacoara e Camocim.
As capturas aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, na tarde dessa terça-feira (24), em Massapê. Os suspeitos estavam foragidos e foram encontrados em um residencial.
Ambos já tinham mandado de prisão em aberto por homicídios e outros crimes.
Durante as diligências para cumprimento dos mandados de prisão, as equipes policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 74 munições. Com a ação, os policiais apreenderam também três carregadores convencionais e um carregador do tipo caracol, com capacidade para disparo de 50 tiros.
Na delegacia, a composição policial identificou que a pistola foi adulterada com dispositivo para rajada, possuindo poder de fogo similar ao de uma submetralhadora. Além disso, dois aparelhos celulares também foram apreendidos e serão utilizados para subsidiar novas investigações.
A captura dos suspeitos contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), e de equipes da Delegacia Regional de Sobral e da Delegacia Municipal de Massapê. Com informações da SSPDS
Por Tadeu Nogueira