O evento, que apresenta um panorama da arte contemporânea brasileira, é uma realização do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – Ecoa. O período de visitação segue até 08 de julho. A entrada é gratuita.
Com 27 artistas de 5 Estados, o Salão Sobral de Artes Visuais faz sua importante e necessária retomada dentro da cena da Arte Contemporânea. O que será apresentado na Mostra, ultrapassa os limites do município de Sobral, alcançando a esfera regional e nacional.
Na foto, o arquiteto e artista plástico sobralense Francisco Di Souza. Ele participa da exposição com a obra "De Noite E De Dia", pintura acrílica sobre tela de algodão cru.
O Salão Sobral de Artes Visuais é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado, com realização do Instituto ECOA, consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio cultural da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado, por meio do XIII Edital Mecenas do Ceará.
Por Tadeu Nogueira