quarta-feira, 19 de julho de 2023

CUIDADOR E MONITOR: MP RECOMENDA QUE PRESIDENTE JODEAL RETOME VOTAÇÃO DE PROJETO DE JAIME VERAS

O Ministério Público de Chaval notificou o Presidente da Câmara de Barroquinha, Vereador Pastor Jodeal Alcântara, para que dê andamento à votação do Projeto de Lei enviado pelo Prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, que prevê a continuidade do programa que garante a contratação de Cuidadores em Sala de Aula para alunos com necessidades especiais e também de Monitores do Transporte Escolar. 

No ano passado, a Prefeitura teve dificuldades em implementar o programa, pois foi alvo de críticas da oposição na Câmara de Vereadores, que acusou o Prefeito Jaime Veras de fazer uso político com a iniciativa. 

No entanto, o programa se revelou um sucesso e agora vai se tornar definitivo, pois as vagas de Cuidador e Monitor serão incluídas no Concurso Público, a fim de garantir que estes profissionais sejam efetivos nos quadros de servidores, derrubando por terra qualquer argumento de uso eleitoreiro. 

Esse foi o entendimento do Ministério Público, que interviu para garantir a votação do Projeto na Câmara. O MPCE fez também um alerta ao Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Pastor Jodeal: "(...) a ausência de monitores escolares e cuidadores especiais comprometeria de forma significativa a continuidade do ano letivo e que eventual suspensão/interrupção do calendário escolar resultaria na ocorrência de prejuízos irremediáveis para os alunos". 

O Prefeito Jaime Veras qualificou o projeto como "revolucionário, pois Barroquinha tem sido uma cidade pioneira no cuidado das nossas crianças e adolescentes, mais especificamente os que são portadores de necessidades especiais. Com certeza é motivo de orgulho para nós!".

Por Tadeu Nogueira