A taxa de ocupação hoteleira chegou a 78% entre os dias 7 e 9, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Além das férias escolares e da temporada de ventos que chega precocemente este ano, os mais de 100 estabelecimentos de hospedagem da cidade receberão também boa parte do público que irá prestigiar, de 21 a 23 de julho, os shows do festival de quadrilhas de Granja, cidade sem infraestrutura de hospedagem e restaurantes para um grande público externo. São apenas 4 pousadas. Nem mesmo um terminal rodoviário existe no lugar.
"Esse público vai passar o dia em Camocim, curtindo as barracas, passeios, dunas, praias e lagoas, chegando em Granja à noite para aproveitar os shows musicais. Quanto maior o evento em Granja, mais gente e artistas se hospedarão em Camocim", disse um empresário do ramo de turismo.
Já na última semana de julho, será a vez do público do festival de quadrilhas de Camocim. Esse chega e fica dia e noite. Após findar julho, a cidade começa a receber os kitesurfistas. A temporada dos ventos vai seguir até meados de dezembro, mês que lota Camocim novamente com o tradicional Réveillon.
Por Tadeu Nogueira
Foto: @camocimextreme