quinta-feira, 3 de agosto de 2023

SEM ATESTADO: CÂMARA DE GRANJA APROVA PRORROGAÇÃO DE LICENÇA MÉDICA DA PREFEITA

A Prefeita de Granja, Juliana Arruda, prorrogou por mais 60 dias sua licença médica. 

O primeiro projeto de decreto legislativo foi aprovado, sem atestado, pela Câmara Municipal, no dia 4 de julho. 

O segundo, que pede a prorrogação, foi aprovado, também sem atestado, em sessão realizada nesta quarta-feira (02). 

O atestado é até citado no projeto, mas para por aí. A omissão do legislativo não surpreende, já que, dos 15 vereadores, 13 são aliados do grupo político da prefeita, cujo chefe é  seu esposo, o deputado e líder do governador Elmano, Romeu Arruda. 

Segundo populares, a prefeita Juliana sempre esteve ausente de Granja. Suas "aparições", como são chamadas, são raras. 

De forma contínua, ela não faz uma "aparição" desde maio deste ano. Sobre a tal doença alegada, os Granjenses seguem sem saber o nome. Mas há quem ouse dizer em pensamento. 

Sobre o "sumiço" da prefeita, que por isso é chamada de "americana" pela moradora Dalgisa Oliveira, a Vereadora Mentinha do Deoclecio, da bancada da oposição, disse na sessão de ontem que viu a "doente" recentemente nas redes sociais, aparentando ótima saúde. 

Além disso, comentou que, mesmo com a esposa "gravemente doente", o esposo (deputado Romeu), não perdeu um dia de festa junina. Há quem diga que o vice, Aníbal Arruda, prefeito em exercício, está contando as horas para sua cunhada reassumir o posto, mesmo que em home office, como sempre foi. Já teria feito até promessa para São José. Eu acredito. 

Por Tadeu Nogueira