Após demissões por conta da baixa demanda do mercado externo, a unidade da Democrata Camocim, que produz calçados da linha masculina, está retomando algumas contratações de funcionários.
A prioridade é para quem foi demitido recentemente. Essa movimentação deixa claro que pode ter havido um aumento substancial de novos pedidos.
Esse ajuste contínuo é considerado normal no mercado. Dependendo das novidades externas, mais vagas poderão ser abertas internamente. Que seja assim.
Quem não gostou nada da volta das contratações foi o grupo político que faz oposição em Camocim. Nas sessões legislativas, vereadores como Marcos Coelho e Rosivan Nascimento faziam questão de comentar as demissões, chegando ao ponto de cogitarem o fechamento da fábrica. Em determinada ocasião, o Vereador César Veras, da situação, disse lamentar o posicionamento de Marcos e Rosivan.
César disse ainda que havia sido informado pelo Gerente da Democrata que um encontro entre ele (Gerente), e clientes estrangeiros, poderia mudar positivamente a situação. E pelo jeito mudou. E qualquer mudança para melhor é bem-vinda.
Por Tadeu Nogueira